• 0

    Compre na loja e apoie a luta antiproibicionista!
Editorial, Marcha da Maconha, Marcha da Maconha

Marcha da Maconha de Goiânia 2025 – Registros Antiproibicionistas

Em 31/05/2025, a Marcha da Maconha de Goiânia ocupou a Praça Universitária com tambores, cartazes e vozes diversas em defesa da legalização de todos os usos da maconha. Pacientes, mães, artistas, trabalhadores e estudantes marcharam por autocultivo, redução de danos e direitos humanos. O ato reforçou o lema do ano – cultivo livre, associado e popular – e registrou a potência da cultura como ferramenta política.

Política

A ignorância é a droga mais letal da história

STF veta adolescentes na Marcha da Maconha enquanto programas proibicionistas têm financiamentos espúrios; mães enfrentam burocracia para garantir o óleo medicinal, e o como o movimento antiproibicionista se firma como espaço de debate científico e justiça social. Descubra por que a ignorância ainda mata – e como a Marcha transforma.

Associativismo

Conexão 420: a construção coletiva do antiproibicionismo em Goiânia

Conexão 420: Assembleia Geral Ordinária do Coletivo 420 acontecerá em 22 de agosto de 2025, às 18h, no Centro de Referência da Juventude (CRJ) em Goiânia/GO. Participe da roda de conversas para debater e aperfeiçoar o Estatuto, vote nas diretrizes e eleja o Conselho 420, venha curtir o rolê e apoie a formalização do coletivo. Envie suas sugestões ao Estatuto e cadastre sua candidatura ao Conselho pelo nosso site até 20/07/2025.

Editorial

Entrevista com Diego Castro: Visões e reflexões a partir de suas obras

A partir de sua dissertação de mestrado “O Movimento Social Antiproibicionista em Natal-RN: Histórias, Atuações e Espaços” (iniciada em 2014), e de sua tese de doutorado “O Autointitulado Movimento Social Antiproibicionista Brasileiro”, Diego Marcos Barros de Castro compartilha aqui princípios, metodologia e aprendizados sobre o ativismo antiproibicionista, tanto no âmbito local quanto nacional.

Rolar para cima